Suporte TI ProRH 2018
Categorias:

Um pouquinho da nossa Empresa

A Pró Recursos Humanos iniciou suas atividades em 1984 e desde 1995 atua na área de terceirização. A partir de 2001 passou a oferecer ao mercado serviços de Outsourcing em áreas administrativas em geral: financeira, facilities, logística, manufatura, recursos humanos e tecnologia da informação.
1984 – Início das atividades em julho de 1984, na cidade de Campinas – SP
1988 – 1992 - Cria um forte vínculo com o mercado através de sua atuação, sempre presente, com
foco na prestação de serviços diferenciada, baseada na ética, qualidade, comprometimento com o
sucesso e a satisfação de seus clientes, adotando uma metodologia de trabalho fundamentada na
solução personalizada para cada necessidade do cliente.
1993 – 1995 – Início da diversificação e expansão do negócio e da implantação do conceito de prestação de serviços.
A expansão de negócios levou a empresa ampliar gama de serviços como: Recrutamento e Seleção e Gestão de Recursos Humanos.
2001 – Consolidação da Estrutura de Administração de Negócio.
Atuando em todo o território nacional.
2004 – Formação do Grupo Pró Recursos Humanos – divide-se em duas empresas: Pró Serviços e
Pró Recursos Humanos. A divisão reformulou a nossa Unidade voltada a TI, objetivando prestar serviço completo de gestão com controle baseado em SLA; implementando, gerenciando e suportando os serviços de tecnologia baseado no modelo de governança coorporativa ITIL.

Benefícios:

Aderência à metodologia e Gestão de processos de ITIL;
Controle do processo de contratação e capacitação de profissionais;
Garantia de todos os processos dentro da legislação;
Gestão de pessoas (férias, escalas, plano de desenvolvimento);
Controle de qualidade baseado em nível de serviço (SLA);
Redução do custo de administração de fornecedores;
Solução integrada dos subsistemas do RH (Recrutamento e Seleção Terceirização/Temporários,
Administração de departamento pessoal e folha de pagamento, T&D, Serviços de RH);
Suporte no desenvolvimento de novas oportunidades;
Resultados Financeiros;
2006 – atual - Projetos Inclusão de Pessoas com Deficiência;
Destacamos alguns projetos de inclusão das pessoas com deficiências.

PROJETO HP – ABLE

Duração das Atividades – 10 anos (2002 a atual) Em 10 anos – média 160 ables
MAPEAMENTO – Verificação na estrutura física do departamento e acessórios necessários para o desempenho das atividades dependendo da limitação e deficiência do able.

PROCESSO SELETIVO

• REUNIÃO COM OS GESTORES DA ÁREA - Alinhamento da vaga e averiguação do perfil do profissional com deficiência que pode ser incluso e inserido em sua equipe.
• ANÁLISE DE CURRÍCULO E DE LAUDO MÉDICO - com intuito de verificar se a deficiência está contemplada nos decretos federais nº 3.298/1999 e nº 5.296/2004 que vem a complementar a Lei de Cotas (Lei 8.213/91).
• ENTREVISTA DIRETIVA E POR COMPETÊNCIA – Com o objetivo de avaliar as competências técnicas, comportamentais e as habilidades que poderão ser desenvolvidas.
• AVALIAÇÃO DO LAUDO MÉDICO EM CONJUNTO COM O MÉDICO DO TRABALHO DA EMPRESA – Análise com o suporte do médico do trabalho com o intuito de analisar se a está dentro da Lei de Cotas e quais os acessórios (caso haja necessidade) são condizentes para cada caso.
• ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO – Confecção de relatório para envio aos gestores da área contendo as experiências profissionais, competências e habilidades técnicas e comportamentais que possuem e poderão desenvolver além do parecer do selecionador.
• CONTRATAÇÃO DE ABLE: média de 90 profissionais com deficiência, posterior ao cumprimento da Lei de Cotas, o processo seletivo era realizado para substituição do able desligado e a possibilidade de indicar pessoas com deficiências em todas as vagas disponíveis concorrendo nível de igualdade com os demais candidatos.

SENSIBILIZAÇÃO

• Workshop com Gestores e equipes de lideres – com o objetivo de esclarecer que todas as pessoas tem capacidade de exercer as atividades, apenas possuem uma limitação e, em alguns casos há necessidade de um auxílio (acessório) para que possa realizar as tarefas, atuando com a mesma competência que todos da equipe.
• Workshop com os Colaboradores – com o objetivo de desmistificar conceitos e pré conceitos das pessoas com deficiência em relação sua inserção na equipe, as formas detratamento e auxílio, mitos e verdades sobre deficiência.

TREINAMENTOS COM ABLES

•Treinamentos e workshop bimestrais onde eram convidados líderes dos departamentos da empresa para apresentação de sua área, esclarecimento de dúvidas e possibilidade de rodizio entre setores.
• Treinamentos e workshop semestrais referente a diversos assuntos solicitados pelos próprios ables.

PROJETO ATMOSFERA

Duração das Atividades – 18 meses Sensibilização do Corpo diretivo, gestão de pessoas e a fábrica.

SENSIBILIZAÇÃO

• Treinamento/Workshop – Informação e Sensibilização: Direcionado aos gestores e lideres (matriz e filiais em todo território nacional), abordando temas como: Definição de Deficiência, Terminologia, Cenário da Lei de Cotas – abordando Censo IBGE - 2000 (Nível Brasil e SP), Determinações da Lei de Cotas (Lei 8.213/91) com relação ao percentual de contratação de PCD segundo o número de colaboradores, Informações sobre a multa pelo não cumprimento da Lei de Cotas, inclusão da pessoa com deficiência na empresa, Classificação das Deficiências inclusas na Lei de Cotas, conforme decretos federais nº 3.298/1999 e nº 5.296/2004, Dicas de Convivência, ergonomia e acessibilidade, tecnologia assistiva, programa de inclusão profissional, mapeamento de cargos e funções, barreiras ambientais e atitudinais, protecionismos, recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, o que a Lei contempla com relação à demissão de PCD, Benefícios à empresa referente ao programa de inclusão, Fatores críticosde sucesso.
• Treinamento/Workshop – Inclusão social: Direcionados a todos os colaboradores da empresa, abordando temas como: Conscientização com relação a multa aplicada às empresas pelo não cumprimento da Lei de Cotas, sociedade inclusiva, Inclusão da Pessoa com Deficiência – aspectos legais, funcionais, responsabilidade social, emocional- Classificação das Deficiências para cumprimento da Lei de Cotas, conforme decretos federais nº 3.298/1999 e nº 5.296/2004, classificação das deficiências inclusas na Lei de Cotas, dicas de convivência abordando as deficiências individualmente, ergonomia e acessibilidade abordando a ergonomia física, cognitiva, organizacional, Símbolos universais de cada deficiência, tecnologia assistiva, programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, funcionalidade X incapacidade, barreiras ambientais e atitudinais, protecionismo, recrutamento e seleção, treinamentos, mapeamento por departamento para inclusão de pessoas com deficiência.

Processo Seletivo

• Contratação de 148 pessoas com deficiência no período de 6 meses.
• 2009 – Temporários – Incluímos em nossa grade de produtos o serviço de temporários com uma solução prática e econômica, com total respaldo da lei 6.019/74.
• 2012 – Certificação da ISO 9001:2008.
• 2015 – Recertificação da ISO 9001:2008.

O Grupo Pró Recursos Humanos assume a absoluta confidencialidade por quaisquer informações providas pelo CLIENTE, as quais somente são utilizadas na condução dos processos e atividades inclusos no desenvolvimento diário das atividades.


Recursos Humanos

O Grupo Pró Recursos Humanos possui uma media de 500 profissionais regidos pelo sistema de contratação CLT.
Descritivo das Áreas:

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Conceito: Selecionar profissionais, visando o preenchimento de vagas conforme competências previamente identificadas.

Informações Gerais:

• Outsourcing de R&S com equipe estruturada;
• Assessoria estruturada e permanente à área de Recrutamento e Seleção;
• Recrutamento e seleção de executivos, gerentes, profissionais de nível universitário, administrativos, técnicos e PCD (Pessoas com deficiência);
• Projetos de recrutamento e seleção de estagiários e “trainees”;
• Aplicação e avaliação de testes técnicos específicos, comportamentais, avaliação de idiomas,acompanhados de parecer técnico comportamental;
• Avaliação de Potencial;
• Identificação de Executivos (hunting).

PROCESSO SELETIVO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Conceito: O processo seletivo é realizado por uma equipe técnica especializada e que atua em todos os quesitos que precisam ser levados em consideração, ou seja, além de realizar todo os procedimentos de recrutamento e seleção, tais como entrevistas diretivas e por competência, aplicação de provas situacionais, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e específicos para a área de atuação, compatibilizando as competências técnicas, comportamentais e identificação das habilidades para desempenhar tarefas respeitando sua limitação, de modo que não se constituía em um obstáculo para a contratação, há também a análise dos laudos médicos para verificar se a deficiência está inclusa na Lei de Cotas. Acreditamos que todas as pessoas, independente de sua limitação, tem condições para contribuir com a empresa.

Outras atividades:
• Avaliação estrutural da empresa para verificar a acessibilidade;
• Mapeamento das áreas para averiguar a dinâmica do departamento assegurando que a limitação não se constitua em obstáculos, bem como a necessidade de adquirir algum acessório de apoio que a pessoa deficiência possa desempenhar as atividades com independência.
• Palestras, Workshop e treinamentos de sensibilização e inclusão de pessoas com deficiência para líderes e demais colaboradores.

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL E FOLHA DE PAGAMENTO

Conceito: Otimizar o processo de Departamento Pessoal, diminuindo os custos e melhorando a eficácia dos processos, garantindo a qualidade, os prazos e a adequação com a legislação vigente.
Informações Gerais: Os serviços prestados compreenderão todas as rotinas listadas abaixo, descritas em grau de detalhamento adequado para a sua compreensão e execução.
• Admissão
• Férias
• Rescisões
• Adiantamento de Salário
• Folha de Pagamento
• Atividades Extras
• Atividades Esporádicas
• Homologações

BUSINESS PROCESS OUTSOURCING

Conceito: Oferecer aos Clientes soluções de administração de profissionais e processos. Por meio da qualificação dos profissionais, otimização dos processos, melhoria na qualidade dos trabalhos e redução no tempo de resposta para as atividades, garantindo um completo gerenciamento dos processos e recursos humanos e a Satisfação do Cliente.

Informações Gerais:
• Gestão de Recursos Humanos
• Gestão de atividades operacionais
• Gestão de operação do cliente – processos terceirizados

Premissas básicas oferecidas aos nossos colaboradores
• Seleção focada para o negócio
• Integração
• Treinamento
• Reconhecimento
• Benefícios e Remuneração
• Ética e Cidadania

SERVIÇOS TEMPORÁRIOS

Conceito: A Unidade de Temporários tem como objetivo oferecer o serviço de temporários com uma solução prática e econômica, com total respaldo da lei 6.019/74. Informações Gerais: Alta produção; picos de final de ano; picos comerciais; datas especiais; substituição de profissionais em férias; cobertura de licenças legais ou em qualquer outra situação emergencial.

T&D e SERVIÇOS DE RH

Conceito: A Unidade de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional tem como objetivo Desenvolver, Capacitar e Reter Talentos Humanos por meio de soluções adequadas às necessidades dos Clientes, visando a Excelência em Programas e Serviços de Recursos Humanos nas Organizações.

Informações Gerais: Programas Educacionais; Programas de Treinamento in Company; Programa de Desenvolvimento de Profissionais; Programa de Desenvolvimento de Estagiários e Trainees; Programa de Desenvolvimento de Liderança;
Serviços e Processos de Recursos Humanos Implantação dos serviços de Recursos Humanos/ Outsourcing em RH Pesquisa de Clima Organizacional Avaliação de Desempenho Cargos e Salários

Premissas básicas oferecidas aos nossos colaboradores: Seleção focada para o negócio Integração Benefícios e Remuneração Parcerias e Convênios Ética e Cidadania Comprometimento não se impõe, se conquista!
A Qualidade de serviços está nas mãos dos colaboradores. Depende do comprometimento deles!
Esta é a filosofia de trabalho que norteia as relações humanas no Grupo Pró Recursos Humanos.

Certificados da Empresa
• Certificado de Melhor Prestadora de Serviços no Brasil
• Certificado de Melhor Parceiro do Poupa Tempo Móvel
• Certificado de Melhor Call Center da América Latina
• Dun & BradStreet como uma empresa de baixo risco
• Certificado ISO 9001:2008

Siga-nos nas redes sociais